OBRIGADO!, Você é o VISITANTE

14 de março de 2012

DESPRESTÍGIO NAS ATRAÇÕES DA TV


É com um certo desprazer que eu escrevo sobre algumas programações televisivas, sobre a decadência daquilo que poderia ser melhor utilizado para o bem intelectual da humanidade, mas não, “eles” só pensam em lucrar e os valores que se danem. A TV é do tipo de invenção que merecia ser melhor usada, mas o que se vê é um desuso, um desprestígio a serviço do declínio do nosso crescimento em informação e cultura.


Alguns canais de televisão se apegaram a produzir e transmitir certos tipos de programas, tal como BBB, do tipo Reality Show, que na opinião do ator e diretor José Wilker, “são novelas muito mal escritas que prestam um desserviço monumental à nossa formação cultural”, mas a pergunta é: Por que há tantas pessoas que perdem tempo dando ibope a esses tipos de programas? É falta de opção? Talvez não.

Compartilho da mesma opinião do ator e redator Pedro Cardoso em uma entrevista sobre programas desse gênero, “É o alastramento de uma pornografia disfarçada, principalmente nos programas do gênero Reality show e novelas das nove”, mas ouvi certo dia o seguinte comentário “se for para assistir Big Brother, prefiro um filme pornô”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário