OBRIGADO!, Você é o VISITANTE

19 de dezembro de 2011

NATAL: Quem é o Aniversariante?


O fim do ano chegou! Estamos a poucos dias do natal, é hora de dar uma “repaginada” em tudo o que se passou durante este ano de 2011, revermos os erros e os acertos, e principalmente agradecer a DEUS por todas as graças que Ele nos concedeu, agradecer pela saúde, pela família, pelo emprego, pelo alimento, em fim agradecer por tudo de bom que nos aconteceu e, também, por algumas coisas ruins que por acaso aconteceram, sim, devemos agradecer por elas também, pois é nos momentos ruins que adquirimos experiência e maturidade para lidar com certas situações e aprendemos a dar valor as coisas que julgamos pequenas.

O fim de ano nos leva a fazer uma porção de planos para o próximo que esta chegando, planejar é bom e necessário, nos motiva a seguir um caminho bem direcionado, desde que haja disciplina, mas que tal incluirmos outros planos que vão além da nossa individualidade, que tal nos preocuparmos um pouco mais com a natureza e com o meio em que vivemos, buscar ter mais atitudes de solidariedade uns com os outros. O mundo esta precisando muito de comportamentos menos individualistas.

Com o fim do ano muitos pensam nos presentes que vão ganhar, nos amigos secretos (ocultos) e tal, mas outro dia ouvi o pastor Jessé, Igreja Cristã Evangélica da Cidade Jardim, dizer algo interessante sobre o Natal e sobre os presentes desta época, primeiro ele perguntou: Quem é o Aniversariante? No natal comemoramos o nascimento de quem? E então ele continuou: “que tal darmos um presente para JESUS também”. Afinal Ele é o aniversariante principal e não o velhinho de barbas branca que entra pela chaminé com um saco cheio de presentes. Chega de tentarem mudar o foco, criando outros personagens. O personagem principal do natal sempre foi, é e deveria de ser Aquele que foi pra todos nós o maior exemplo de vida em sociedade independente de religião. É Jesus Cristo o aniversariante.

Diante disso penso que, o presente que JESUS quer de nós, em meio a tantas coisas impressionantes e terríveis que as pessoas praticam contra o seu semelhante, é que: Amemos uns aos outros e sejamos pelo menos um pouco do que Ele foi aqui na terra enquanto ser humano. É certo que não conseguiremos, mas se tentarmos, o mundo será bem melhor de se viver.

Que você tenha um feliz NATAL! Mas não se esqueça jamais do aniversariante principal dessa data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário